sexta-feira, 4 de setembro de 2009

É duro ser pobre!

Eu definitivamente odeio ser pobre, poderiamos enumerar os motivos de tal fato.
A quem diga, prefiro ser pobre e contente a ser um rico atordoado, olha, sinceramente não creio qur seja bem assim, quero alguém na minha frente dizendo:
"Sou pobre mas sou feliz"kkkkkkkkk, faça-me rir, conta a do papagaio agora!
Gente, ser pobre é totalmente frustrante, primeiro que você é feio, por mais que você se arrume, devia ser proibido pertencer à classe baixa, a simples exposição de sua conta bancária significa imediata depreciação de seu prestígio.
Certa vez tirei um extrato no caixa eletrônico, ao chegar em minha casa notei que havia perdido o extrato, voltei as pressas refazendo meu caminho em busca do papel, afinal nunca se sabe as atrocidades que uma pessoa pode fazer com um extrato da minha conta[...]

"-voz do Jig Saw- Alô, estou com seu extrato, se você não pagar uma recompensa por ele agora mesmo eu juro que publico na internet"
Hallloooo seu moço, vou te pagar com o que? De uma olhada aí onde diz SALDO.

[..]enfim, chegando novamente ao banco em busca do extrato da minha conta encontro um senhor sentado na escadaria, maltrapilho, sujo, estado deplorável e chorando desesperadamente, resolvi prestar mei apoio e perguntei se ele precisava de algo, a resposta foi imediata e meu arrependimento mútuo.
"-aos prantos- Eu estou em uma situação ruim, sem dinheiro, fudido pra ........, mas olha esse extrato, imagine a situação dessa criatura, com esse extrato..."
Gente, era o meu extrato, o relatório da minha conta.
Por isso digo, ser pobre é realmente um inferno, a empresa deposita seu salário na sexta, o cheque compensa na próxima terça e na quinta você não tem mais nada.
Eu gostaria que existissem leis da física e principalmente da natureza que favorecessem as classes menos favorecidas.
Tipo, o pobre deveria sem impermeável contra pancadas de chuvas esparsas e repentinas, principalmente as de verão e também contra o efeito CHUÁ DA FAIXA DE PEDESTRE.
Para os que não conhecem, o efeito CHUÁ é aquele causado por um automóvel ao passar em alta velocidade por uma poça d'água. As conseqüências já sabem.
Oh tristeza, você sai de casa, calor, sol e de repente no meio do caminho aparece aquela nuvem negra, que mais parece um praguejamento, que sem te dar qualquer chance de evasão manda água a rolé. Pior que isso é que eu chamo de EFEITO SLAUSH, todo mundo, exceto quem só anda de carro, já deve ter passado por essa experiência, você anda tranquilamente pela calçada após uma bela chuva e, quando você menos espera ouve aquele som, similar a quando se puxa o ar pela boca com a língua dobrada, SLAUSH, sempre que isso acontece nunca em hipótese alguma se deve olhar para baixo, primeiro para se evitar o constrangimento imediato, segundo o desespero, terceiro a dor, pois a vontade de chutar a lajota solta é inevitável e por último, faça o que for é tarde demais, o borrão de água suja e barro já esta em sua calça...
É senhores ser pobre é ser guerreiro, e eu sou, mas por enquanto, porque logo vou conquistar o mundo.
-Toddy em "Minha vida como ela é", 2009 - por Dennis Detoni.

Nenhum comentário: